10 ideias para você se esbaldar com leite condensado

Leite Condensado: como é feito e seu uso

No Brasil nós temos apenas o leite condensado doce, mas em outros países, como a França, ele existe natural, o que possibilita utilizá-lo em pratos salgados. Ele é feito a partir do leite de vaca, de onde é retirada uma parte da água para obter o produto final, no qual é acrescentado o açúcar, para se ter esta bela consistência espessa e doce.

Vamos lhe dar a seguir algumas ideias de sobremesas clássicas ou inovadoras para utilizá-lo.

1. TORTAS
O leite condensado é um dos ingredientes mais utilizados para confeccionar recheios de tortas. Sua utilização é variada e ele pode ser acrescentado a outros ingredientes para tornar nossas tortas irresistíveis.

2. MOUSSES
O leite condensado é um dos elementos básicos para se fazer mousses deliciosas, rápidas, geladas ou não e que são, muitas vezes, uma solução para uma sobremesa de última hora.

3. PAVÊS
Uma outra utilização do leite condensado, é na confecção de deliciosos pavês. Esta sobremesa tradicional agrada a todos e é sempre motivo de sucesso quando a servimos para coroar uma bela refeição.
4. FLANS
Também fáceis e práticos de se fazerem são os flans. São leves e deliciosos para uma sobremesa rápida. Você vai conferir nossas receitas na última imagem, tem um flan de chocolate amargo com calda de pimenta biquinho que é imperdível.

5. TORTAS GELADAS
Para nosso clima tropical, as tortas geladas são uma deliciosa opção. O leite condensado é um dos ingredientes preferidos para a realização destas sobremesas.

6. PUDINS
Não poderíamos deixar de mencionar nosso mais que tradicional pudim: o Pudim de Leite Condensado. Mas, além do nosso querido pudim, existem outras receitas de pudins também deliciosas ou mesmo variações do famoso pudim de leite condensado.

7. DOCE DE LEITE CONDENSADO
Quem não gosta do doce de leite feito com o leite condensado? Uma maneira antiga de se ter um delicioso doce de leite e que serve para ser utilizado em várias receitas. É só colocar a lata fechada na panela de pressão, deixar cozinhar por 40 minutos e… pronto!

8. DOCINHOS
Os docinhos feitos com leite condensado são sempre saborosíssimos, a começar pelo nosso famoso e imbatível brigadeiro que já atravessou nossas fronteiras e se tornou conhecido e elogiado em muitos países. Mas o leite condensado é também utilizado em muitas outras guloseimas, que satisfazem aos paladares mais exigentes e que você pode copiar as receitas na última imagem deste artigo: coxinha de brigadeiro, trouxinhas de maçã, casadinhos, sonhos recheados, canudinhos, beijinhos, entre outros.

9. BOLOS
O leite condensado pode fazer parte dos ingredientes da massa de bolos.

10. BOLO PUDIM
Outra criação genial são os bolos pudins. Esta mistura faz uma sobremesa inusitada e deliciosa ao mesmo tempo. Você tem na verdade a fofura do bolo fazendo uma camada e a cremosidade do pudim coroando esta sobremesa. E o mais divertido é que eles se invertem na hora do cozimento, sabia?!

Fonte: Estilo e Vida

Cadastre-se e receba conteúdos em seu e-mail

Compartilhe esse poste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email