Café com leite: 3 dicas de Preparo do café sem desperdício

É tradição de muita gente começar o dia com uma xícara de café com leite. Nesta hora, vale saber alguns macetes para evitar o desperdício no preparo e usar a quantidade ideal de pó para um cafezinho de coador. Afinal, economizar o quanto for possível é a melhor forma de não tirar a bebida do cardápio. Aprenda como fazer isso a seguir.
Se você não sai de casa sem tomar café com leite, saiba que o modo de preparo do café faz toda diferença para não desperdiçar essa preciosa bebida.

  1.  Quantidade de pó x quantidade de água
  2. Nem fraco demais, nem muito forte, a orientação é que você use de cinco a seis colheres de sopa de pó de café para cada litro de água.
  3. Esquente a garrafa térmica
  4. Coloque um pouco de água fervente na garrafa térmica antes de despejar o café. Isso mantém a bebida quente por mais tempo e evita o hábito de desperdiçar jogando o café frio pelo ralo.
  5. O Leite em pó

A maior vantagem do leite em pó é o quanto ele rende; com aproximadamente 100 gramas do produto, é possível fazer 1 litro de leite líquido. Pesquise o melhor o rendimento do leite em pó para que a produção seja realmente mais barata.
A validade pode ser de até 30 dias após aberto, período superior em comparação aos leites líquidos.
Fonte: VIX

Cadastre-se e receba conteúdos em seu e-mail

Compartilhe esse poste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email