Leite sem lactose emagrece?

MITO!
Todos os produtos lácteos sem lactose (no lac, lac free) não são, de fato, sem lactose.
O que ocorre é que, nesses produtos, a lactose é quebrada, previamente, em seus componentes formadores – glicose e galactose. Com isso, os indivíduos que têm a deficiência da enzima lactase podem consumir leite e derivados sem apresentar os sintomas característicos da intolerância à lactose.

Sendo assim, não há nenhum sentido em consumir produtos sem lactose com o intuito de perder peso, já que a mesma está presente nos mesmos, só que digerida. Soma-se a isso o fato de que, consumindo os produtos lac free, o organismo deixa de gastar energia no processo digestivo da lactose.

O leite, mesmo em sua versão integral, não é um alimento muito calórico, e suas proteínas propiciam saciedade, ajudando a controlar o peso. Mas, se você preferir versões mais leves, pode optar pelos produtos desnatados e semi-desnatados.
Se você não tem certeza se é ou não intolerante à lactose, o ideal é fazer um exame laboratorial, e, somente em caso de diagnóstico positivo, passar a consumir os produtos sem lactose.

Fonte: Beba Mais Leite

Cadastre-se e receba conteúdos em seu e-mail

Compartilhe esse poste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email