Os 4 segredos da nutrição

Por que um plano nutricional de atleta é importante?

Atletas olímpicos sabem que uma dieta balanceada é a chave para uma nutrição apropriada para o ofício. Uma dieta de atleta pode contribuir para seu sucesso, tanto se você for ou não da área.
Para ficar em forma como os atletas de elite, não basta apenas o treino. Você é o que come – e incorporando os quatro segredos da dieta de um atleta dentro de seu próprio plano alimentar pode ajudar dar um gás nos seus treinos.

Quer comer o mesmo que os atletas comem? Aqui estão quatro maneiras que você pode adotar:

1. Foco em ter uma dieta balanceada

Quando se trata de turbinar seus treinos, os atletas sabem que ter uma dieta balanceada é muito importante. Criar uma dieta balanceada começa com a inclusão de comidas saudáveis de todos os cinco grupos incluindo frutas, vegetais, grãos, proteína magra e laticínios para obter os nutrientes que você necessita, de acordo com o site ChooseMyPlate.gov.

Em fato, os atletas conhecem uma dieta saudável, aquelas que incluem proteína de alta qualidade é a de maior importância para o treino deles. Em fato, em uma pesquisa recente no time de atletas dos Estados Unidos, 90% dos pesquisados avaliaram que ter uma dieta saudável é mais importante do que o treino que eles fazem. Quando se trata de proteína, 80% dos atletas que responderam à pesquisa dizem que é um fator importante na dieta de treino.

2. Plano de refeição de atletas incluem café da manhã
O café da manhã proporciona a seu corpo os nutrientes para ajudar você começar sua manhã, que são também importantes caso esteja indo para uma sessão de treinos intensa.

De acordo com o Guia de Alimentação para Americanos, o café da manhã tende a ter uma alta qualidade alimentícia, pois possui uma alta densidade de nutrientes comparado a outras refeições ou lanches. Isso mostra o quão importante o café da manhã é, porque precisamos desses nutrientes para ter energia durante o dia.

Uma maneira para ter um café da manhã nutritivo é combinar sua refeição com um copo de leite, como muitos atletas americanos fazem. Em fato, a maioria dos atletas olímpicos americanos responderam que em suas dietas está sempre incluso o leite. Este hábito também é realizado no centro de treinamento olímpico, onde dez mil galões de leite são servidos cada ano para atletas em treinamento.

O que os atletas comem enquanto estão em treino também serve para você:

“A primeira coisa que eu preparo de manhã é uma vitaminada com leite e banana. No pós-treino, eu como uma omelete recheada com tudo, juntamente com um copo de leite.” – Perry Baker, atleta olímpico americano e uma promessa no Rugby.

“Antes de treinar, eu gosto de fazer uma vitaminada com alguma fruta e leite. Depois de praticar, eu bebo leite e como um pão com banana e manteiga de amendoim ou alguma coisa com abacate e aveia.” – Elizabeth Beisel, atleta olímpica americana – natação.

“Eu tomo iogurte, granola, berries e um café com leite. Isso é o que eu faço no café da manhã todos os dias” – Jennifer Kessy, atleta olímpico americana – vôlei de praia.

“Leite sempre esteve o tempo todo durante a minha vida diária, especialmente no meu café da manhã para dar mais energia ao meu treino. Eu começo toda manhã tomando um café com leite e todo leite durante o decorrer do dia, finalizando com um copo morno de leite de noite.” – Danell Leyva, atleta olímpico americana – Ginástica masculina

“Depois do treino eu gosto de ter um café da manhã farto. Eu geralmente como ovos ou faço uma vitaminada ou então aveia com leite e café.” – Caitlin Leverenz , atleta olímpico – natação.

3.Alimentação saudável incluí nutrientes como proteína
Atletas sabem o segredo para uma boa nutrição esportiva e que alimentação saudável são refeições balanceadas. Alimentos ricos em proteína de alta qualidade são essenciais para atletas de elite, pois ajudam a formar músculos e fazer o reparo do corpo depois de uma sessão rigorosa de treino.

“Minha dieta tem um papel importante na minha rotina de treino, todos os dias, até mesmo nos dias de folga. É só nutrientes, incluindo proteína para mim. Pois, eu não como muita carne vermelha, obter esses nutrientes, como proteína, é através do consumo de de leite”, diz Jennifer Kessy.

As dietas dos atletas incluem leite, pois um copo leite tem nove nutrientes essenciais incluindo 8 gramas de proteína de alta qualidade.

“É muito importante para mim obter nutrientes na minha dieta, incluindo proteína de alta qualidade e o leite possui esse pacote”, diz Elizabeth Beisel.

4. Hidrate-se com leite como parte de uma boa nutrição esportiva
Você sabia que o leite é uma das bebidas originais de hidratação? Em fato, beber leite com baixo teor de gordura ou desnatado depois dos exercícios físicos pode restaurar e manter a hidratação de acordo com a pesquisa. Os pesquisadores sugerem que é devido ao leite conter eletrólito e energia.

Hidratação é o componente chave de uma nutrição esportiva, então quando você precisar se hidratar depois do treino, tome um copo de leite.

Saiba mais como os nutrientes do leite, incluindo a proteína, ajudam a dar o time de atletas dos Estados Unidos a energia para desencadear seu potencial.

Fonte:Milk Life

Cadastre-se e receba conteúdos em seu e-mail

Compartilhe esse poste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email