Toda a história por trás da bebida energética chamada leite

Beba até curar seus problemas de saúde mais persistentes

Esqueça o drama que alguns profissionais fazem sobre o consumo de leite quando, de fato, é uma das fontes de alimento mais nutrientes e densas disponíveis em relação às calorias que fornece. A maioria das pessoas tende a esquecer que mesmo os adultos precisam de três copos de leite (ou produtos lácteos equivalentes) por dia, especialmente vegetarianos, apenas para a proteína isolada.
Dito isto, existem várias maneiras de tornar o leite ainda melhor para nós. Dê uma olhada.

Para Perder peso

É um equívoco que o leite e o iogurte contribuem com o aumento de peso. A pesquisa mostra claramente que a ingestão de leite não interfere na perda de peso. Na verdade, o cálcio que contém realmente ajuda na perda de peso.

Faça melhor: Misture com cacau não açucarado. Os compostos de cafeína e teobromina no pó podem suprimir o apetite, ajudar a soltar a retenção de líquido e aumentar a queima de gorduras armazenadas.
Tente isso: deixe ferver o leite, adicione pó de cacau e polvilhe um pouco de canela no topo. (A canela também aumenta o metabolismo.)

Para aumentar a imunidade

O leite ajuda a reduzir o risco de doença cardiovascular, acidente vascular cerebral e doença renal, e também desempenha um papel protetor contra a diabetes tipo 2.

Faça melhor: Combine com mel, que possui 63 tipos diferentes de antioxidantes que aumentam a imunidade e anti-inflamatórios.
Tente isso: Cozinhe quinoa até ficar macia, adicione leite e uma mistura de pó de gengibre e açafrão. Continue mexendo até que o leite se condense um pouco. Adicione o mel, polvilhe algumas nozes, relaxe e coma.

Para construir músculos

Um copo de leite oferece uma enorme quantidade de proteína de boa qualidade, o que é ótimo porque o corpo precisa de proteína para tudo – renovando a pele e os cabelos, produzindo enzimas, construindo DNA, músculo e muito mais.

Faça melhor: Combine-o com sattu, outra fonte de energia de proteína. (100 gramas de sattu produzem cerca de 20 gramas de proteína).

Para dormir melhor

Um copo de leite quente relaxa os músculos tensos e acalma os nervos desgastados. Além disso, contém triptofano, um aminoácido que ajuda a produzir químicas cerebrais que induzem o sono – serotonina e melatonina.

Faça melhor: Combine com chá de camomila, que contém apigenina, um tranquilizante suave.
Tente isso: deixe ferver um copo de leite, adicione folhas de chá de camomila (ou bolsa de chá), polvilhe um pouco de açafrão (outro indutor de sono) e deixe cozinhar suavemente por cerca de cinco a sete minutos. Consumir quente.

Para fortalecer os ossos

Os quatro nutrientes no leite – cálcio, fosfato, vitamina D e proteína – e sua interação única ajudam a alongar e fortalecer os ossos. O leite também fornece folato e zinco, que são cruciais para a vitamina D entrar nas células onde pode trabalhar para construir o osso.

Faça melhor: Combine o leite com a açafrão. A curcumina neste tempero possui propriedades protetoras de osso também.
Tente isso: ferva uma xícara de leite com um pouco de açafrão. Polvilhe pimenta preta e abafe um pouco. Ou apenas aquecer um pouco de leite, adicionar 1/2 colher de chá de açafrão, uma pitada de pimenta preta e beber.

Por Kavita Devgan – Hindustan Times
FONTE: Hindustan Times

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